A Prefeitura de Americana segue com o mutirão para recolhimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Desde o início das atividades, no dia 19 de fevereiro, até esta terça-feira (25), os agentes visitaram 6.100 imóveis e removeram 770 quilos de materiais em desuso, considerados criadouros.
O trabalho faz parte da campanha municipal “Todos Contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”, que tem como objetivo reforçar as atividades do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue) e mobilizar a cidade toda contra a doença.
Nesta terça-feira (25), os agentes atuaram no Jardim dos Lírios e parte do Cidade Jardim, que está entre os bairros com maior incidência de casos, atrás do Jaguari e à frente do Parque da Liberdade.
“O mutirão é uma ação fundamental para eliminar focos do Aedes aegypti e prevenir a dengue, além de outras doenças como zika e chikungunya. Contamos com a participação de todos para manter nossa cidade mais segura e livre desse mosquito”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental, Antônio Jorge da Silva Gomes.