DISE de Americana apreende 8 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas


A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana apreendeu 8 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas. A informação foi divulgada hoje (10) pelo diretor da DISE, Luis Carlos Gazarini.

A investigação que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico e na lavagem de dinheiro, começou em abril de 2018. No total, foram apreendidos 7 aviões e 1 helicóptero nas cidades de Americana, Sorocaba, Jundiaí e Birigui. O valor dos aparelhos pode chegar a R$18.000.000,00.
O operador da organização foi preso no último dia 31 de agosto na cidade de Prado (BA) após o cumprimento de um mandado de prisão federal em razão de um avião que decolou de Americana e foi apreendido com 458 kg de cocaína na cidade de Carauari (AM).
Outros integrantes do grupo foram presos nos estados de São Paulo, Góias e Amazonas. Durante as prisões, foram apreendidos 1.300 kg de cocaína. A droga seria  encaminhada para a Europa, e tem um valor estimado em R$200.000.000,00. As prisões tiveram a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira. Imagem: PC


Facebook

Publicado em: 10 de outubro de 2019 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br