A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 29 anos, procurado da Justiça, na região da Praia Namorados, em Americana, nesta sexta-feira (11).
Após uma solicitação que algumas pessoas haviam invadido uma chácara, a equipe da Romu, subinspetor Dinael, Alexandre e A. Fernandes, seguiu para a Rua Salvador Dias. No local, os agentes observaram um casal com o filho de 5 anos. Em seguida, através de pesquisa nominal, foi constatado um mandado de prisão por roubo contra o rapaz.
A mulher e a criança foram encaminhadaas para um abrigo, no bairro Campo Limpo. Já o homem foi levado para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA) e permaneceu preso.
Drogas
Ainda nesta sexta-feira, na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, um adolescente foi detido por tráfico de drogas.
A equipe da Romu, subinspetor Scarazzatti, Juliana, Machado e Santos, abordou o infrator e, no primeiro instante, foram apreendidos R$ 70. Na sequência, os agentes encontraram nas proximidades 20 pinos com cocaína e 3 porções de maconha;
A ocorrência foi comunicada na PCA e o adolescente foi liberado para a sua genitora.