O vigarista que aplicava golpes para furtar caminhonetes foi preso nesta sexta – feira (02), em Vinhedo (SP).
Ele foi preso após investigação da Polícia Civil de Itu (SP). Robério Bracalenti, cometeu delitos em várias cidades do interior de São Paulo.
O criminoso entrava nas lojas de comércio de veículos, dizia ser: advogado, fazendeiro ou empresário, e pedia para “experimentar”, o utilitário. Ele de alguma forma ganhava a confiança do vendedor e desaparecia com as caminhonetes.
AMERICANA:
No dia 13 de Outubro, Bracalenti, furtou uma Ford Ranger ano 2015, de um estacionamento próximo ao centro da cidade.
O comerciante informou que ele esteve no local por três vezes, e disse que iria comprar o veículo mas precisaria mostrar para a sua esposa. A vítima confiou no suspeito que desapareceu com o utilitário avaliado em R$ 110.000,00.
Ele ainda tentou aplicar o mesmo golpe em outros comércios do município.
IMAGENS:
Várias imagens gravadas por câmeras de segurança dos comércios que o criminoso agiu, foram divulgadas em todo o estado de São Paulo.
Através do trabalho de apuração da Polícia Judiciária de Itu (SP), o vigarista foi preso quando estava em sua casa na cidade de Vinhedo (SP).
DESTINO:
Com a prisão do suspeito, as vítimas tem a esperança da recuperação dos veículos furtados. O destino desses utilitários ainda é desconhecido.
Imagem: Furto em Americana (SP).