Foi preso no final da manhã desta sexta – feira (04), o motorista do ônibus da tragédia da Av. de Cillo, em Santa Bárbara D Oeste (SP).
O fato trágico aconteceu na tarde do dia 15 de Março de 2011, quando um ônibus sem freios invadiu a calçada e atingiu a entrada de um hotel.
Duas pessoas morreram atropeladas e outras três ficaram feridas. O caso teve repercussão nacional. Uma câmera instalada dentro do veÃculo da VIBA (Viação Barbarense), na época concessionária do transporte coletivo do municÃpio), gravou a imagem do motorista tentando evitar o acidente, mas o sistema de freios falhou.
A PolÃcia Civil concluiu o inquérito que apurou as circunstâncias do acidente e a justiça condenou o motorista. Alessandro Moreira de Oliveira, foi condenado a 5 anos e 7 meses de reclusão em regime semi-aberto. Atualmente ele tem 41 anos de idade.
A prisão aconteceu na sua casa na região da Zona Leste de Santa Bárbara D Oeste (SP). O investigador da Delegacia do MunicÃpio, AtaÃde Rodrigues e o Guarda Civil Municipal, Edson Duarte, cumpriram o mandado de prisão, expedido pela juÃza da 1 Vara Criminal de Santa Bárbara D Oeste (SP), Dra. Patricia Ribeiro Baciotti.