Um policial penal aposentado, de 59 anos, foi preso após agredir e manter sua esposa de 50 anos, como refém em um apartamento, no Jardim Firenze, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite deste sábado (31).
Por volta das 19h45 equipes da 2ª Companhia (CIA) do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam uma solicitação sobre disparos de arma de fogo e seguiram para o Condomínio Villa Bérgamo.
No local, os agentes verificaram que o homem mantinha sua companheira como refém e ainda dizia que iria matá-la. Em seguida, o Grupo de Ações Táticas (Gate) da PM de São Paulo foi acionado e iniciou uma negociação para libertar a vítima.
Após alguns minutos, o comando da operação determinou que o imóvel fosse invadido já que o aposentado poderia matar sua companheira. Na sequência, os policiais realizaram uma explosão para desfazer a barricada que foi criada pelo agressor na porta do apartamento.
Depois da detonação, os agentes entraram no imóvel e detiveram o homem que estava sentado no sofá com um revólver calibre 38 e 16 munições. Já a mulher que estava trancada no banheiro foi libertada. Ela sofreu ferimentos na cabeça provocados por coronhadas e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto-Socorro “Dr. Edison Mano”.
A Polícia Científica realizou a perícia e localizou três cápsulas deflagradas.
O aposentado foi encaminhado para o Plantão Policial (PP), e o delegado José Regino Melo Lages Filho, determinou o flagrante por tentativa de feminicídio.
Imagens: PM