Polícia Civil prende mulher por fabricar cosméticos irregulares em Americana


A Polícia Civil (PC), através da Divisão de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, prendeu uma empresária por suspeita de fabricar, armazenar e comercializar produtos de beleza de forma irregular, em Americana, nesta segunda-feira (20). O nome dela e o local onde ocorreu a prisão não foram divulgados. 

De acordo com a PC, a mulher anunciava os produtos nas redes sociais, mas a fábrica não tem alvará da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou de outros órgãos de fiscalização. 

Em um imóvel, foram apreendidos 400 litros de água oxigenada, 120 quilos de “decapante industrial” (substância altamente tóxica), 3.900 frascos de rejuvenescedor facial, 500 embalagens vazias para acondicionamento de produtos, além de shampoo antiqueda e anticaspa, protetor solar, sabonete íntimo, tônico capilar e pó descolorante capilar.

A proprietária do estabelecimento foi autuada em flagrante por crime contra a saúde pública, contra as relações de consumo e contra o meio ambiente. Após o flagrante, ela foi encaminhada para a cadeia de Monte Mor.

Imagem: PC


Facebook

Publicado em: 20 de janeiro de 2026 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br