A Polícia Civil (PC), através do 2º Distrito Policial (DP), prendeu, nesta sexta-feira (16), um homem que matou sua companheira, no Jardim São Paulo, em Americana, no mês passado.
Alexandre Cassiano Amorim, de 28 anos, que seria morador em situação de rua, foi preso em Hortolândia. De acordo coma PC, a vítima, Raquel da Silva Cruz, de 39 anos, foi morta por espancamento após uma discussão.
Na noite do dia 11 de julho, o corpo de Raquel foi encontrado em uma casa, na Rua dos Cedros. Ainda no local, uma equipe da PC coordenada pelo delegado Felipe Rodrigues Sales, também localizou uma cachorra e, com o auxílio, da ONG Cadeia para Maus-Tratos, foi possível verificar que o animal tinha um chip com o nome do tutor, que seria o companheiro da vítima.
Com a identificação, a delegada Regina Aparecida Castilho Cunha solicitou ao poder judiciário a prisão do jovem e um mandado de prisão temporária foi expedido.
Já nesta sexta-feira, os policiais Marcos Mela, Luciana e Willian, cumpriram a determinação judicial em uma casa de acolhimento, no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia. Em seguida, Alexandre foi transferido para a cadeia de Sumaré.