A Polícia Civil (PC) prendeu Lucas dos Santos Martins, de 28 anos, acusado de matar Gederson Mosquin, de 44 aos, no dia 12 de julho em uma praça pública, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’Oeste. A prisão aconteceu no último dia 30 em São Paulo.
Após o crime, os investigadores do 2º Distrito Policial (DP), Éderson e Davi, identificaram o autor do homicídio e o delegado Gabriel Fagundes de Toledo Neto solicitou ao poder judiciário a prisão do jovem, sendo que um mandado de prisão temporária foi expedido, porém ele não foi encontrado.
Nos últimos dias, através do trabalho de inteligência, os policiais apuraram que o rapaz poderia estar com um carro modelo Polo na capital paulista.
Já na última sexta-feira, com a informação da PC de Santa Bárbara d’Oeste, agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam o jovem, no distrito de Parelheiros. Ele está na carceragem do 8º Distrito Policial (DP), no Belenzinho.
Assassinato
A PC apurou que no dia 12 julho após uma discussão em um bar, Lucas esfaqueou Gederson no pescoço. O assassinato aconteceu em uma praça e a vítima morreu no local.
Imagens de câmeras de vigilância mostram o autor do crime correndo com as mãos sujas de sangue. A faca não foi localizada.
O acusado pode ser transferido para Santa Bárbara d’Oeste nos próximos dias.
Atualização: Ainda nesta quarta-feira, o autor do homícidio foi transferido de SP para o 2º DP de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com o investigador Éderson, o jovem não prestou depoimento e só deve se pronunciar em juízo. Em seguida, ele foi transferido para a cadeia de Sumaré.