A Polícia Civil (PC), através do 2º Distrito Policial (DP), divulgou, nesta quarta-feira (18), que identificou o motorista que causou a morte do ajudante geral Roberto Pereira dos Santos, de 42 anos, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste,.
Na noite do último dia 2, na Rua Luxemburgo, Roberto foi encontrado caído ao lado de uma motocicleta. Ele chegou a ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital “Dr. Afonso Ramos”, porém não resistiu.
Durante o registro da ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia que um carro Citroen havia colidido contra a motocicleta e, após a queda, a vítima ainda teria sido espancada por três homens que desembarcaram do veículo e, em seguida, colocaram a moto no porta-malas e fugiram.
Porém, após o trabalho investigativo dos policiais Davi, Éderson e Roberto, foi verificado que não houve espancamento e a moto também não foi roubada. Analisando imagens de câmeras de vigilância, foi possível observar que o Citroen colidiu contra a motocicleta e, com o impacto, a vitima foi arremessada contra o muro de um imóvel.
Ainda durante a apuração do caso, os agentes identificaram um ajudante, de 40 anos, que era o condutor do Citroen. Ele foi intimado a comparecer no 2º DP e, nesta terça-feira (17), prestou depoimento ao delegado Reynaldo Peres.
Segundo a autoridade policial, o rapaz afirmou que na noite do acidente chovia forte, quando no cruzamento da Rua Luxemburgo, o motociclista não teria respeitado a sinalização de pare e ele acionou os freios do carro, mas atingiu a moto. Na sequência, ele deixou o local pois não imaginava ter sido grave a colisão.
Após o depoimento, o ajudante foi liberado pela autoridade da PC, mas poderá ser indiciado por homicídio culposo e fuga do local de acidente.
Já o veiculo será periciado pela Polícia Científica.