A Polícia Civil (PC) e a Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam dois homens por tráfico de drogas, no Jardim Santana, em Americana, nesta terça-feira (10). Uma adega foi interditada pela vigilância sanitária.
De acordo com a PC, na noite de segunda-feira (10), guardas municipais detiveram uma pessoa com uma pedra de crack, que admitiu ao delegado plantonista Robson Gonçalves de Oliveira, que havia adquirido a droga em uma adega, na Rua Francisco Manoel. Com a informação, a autoridade policial solicitou ao poder Judiciário um mandado de busca e apreensão.
Já na manhã desta terça-feira, os patrulheiros abordaram dois homens saíndo do estabelecimento comercial com R$ 483, porém eles não autorizaram a entrada no imóvel.
Ainda durante o período da manhã, o mandado judicial foi expedido e o delegado Lúcio Antonio Petrocelli coordenou uma operação com policiais da Unidade da Polícia Civil de Americana (PCA), canil da GCM e vigilância sanitária.
Durante a ação, no interior da adega, os agentes apreenderam 56 pedras de crack e 17 porções de maconha.
A dupla foi encaminhada para a PCA e a autoridade determinou o flagrante. Já o estabelecimento comercial foi interditado pela vigilência sanitária.