POLÍCIA CIVIL APURA MORTE DE BEBÊ DE 11 MESES EM SANTA BÁRBARA


A Polícia Civil (PC) investigará a morte de um bebê de 11 meses no Hospital Santa Bárbara na manhã deste domingo (9), em Santa Bárbara D’Oeste.

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia do Município, Gislayne Barbosa Francisco, de 29 anos, por volta das 20h00, de sábado (8) levou seu filho Lucca Vinycius Barbosa, na unidade de saúde, já que estava com febre e vômito. A mulher informou que foi realizado um exame de sangue, e o bebê foi liberado cerca de 2 horas depois.

Já na manhã de domingo (9), por volta das 7h00, a mulher retornou ao Hospital, pois o menino estava com os batimentos cardíacos acelerados. A criança foi atendida e transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu por volta das 9h00. A família não foi informada sobre a causa mortis.

Ainda no domingo, um segundo B.O. foi registrado, informando que o delegado de plantão Reynaldo Peres, solicitou o exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), em Americana, porém o médico legista não realizou o procedimento e atestou a causa mortis como natural.

Diante da dúvida, a PC deverá instaurar inquérito policial para apurar se houve ou não negligência médica. O corpo do bebê será sepultado às 16h00, desta segunda (10) no Cemitério Parque Gramado, em Americana. O blog encaminhou e-mail para a assessoria de imprensa da prefeitura e aguarda retorno. Imagem: Facebook

ATUALIZAÇÃO:

A assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Bárbara emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que o paciente foi levado pelos pais ao pronto-socorro “Dr. Edison Mano” no sábado (8) à noite, sendo prontamente atendido.

Durante o atendimento realizado pelo médico, o paciente apresentava condições normais, sem febre, hidratado e ativo, com respiração e batimentos cardíacos normais, não havendo diagnóstico de alterações clínicas em seu estado de Saúde.

Mesmo sem alterações clínicas, por cautela, o médico que atendeu o paciente solicitou exames.

Por não apresentar alterações clínicas, em concordância com o pedido dos pais, o paciente foi liberado sob a orientação médica de retorno na manhã seguinte ou em caso de qualquer alteração em seu quadro.

Na manhã do domingo (9), o paciente retornou ao PS já com alteração do quadro respiratório, sendo prontamente atendido novamente.

O atendimento foi prestado por uma equipe composta por cinco médicos, sendo dois plantonistas e três pediatras da Santa Casa / Hospital Santa Bárbara.

Ressalta-se que o resultado do exame hemograma confirmou o que foi apontado no atendimento médico – não apresentou alterações relacionadas à doença infecciosa.

Apesar de todo o esforço da equipe médica, o paciente não resistiu e veio a óbito.

 


Facebook

Publicado em: 10 de dezembro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br