A PolÃcia Militar Ambiental (PMA) de Atibaia deflagrou, nesta quinta-feira (27), em Nazaré Paulista, uma operação com objetivo de fiscalizar empreendimentos que envolvem questões ambientais e urbanÃsticas em um loteamento. Os agentes aplicaram multas de R$ 12,9 mil.
A ação teve o apoio do Grupo de Fiscalização Integrado Alto Juquery (GFI), representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e funcionários da prefeitura.
Os agentes constataram vestÃgios de degradação de uma área de 1,75 hectares, e uma motosserra foi apreendida.
Nota da PolÃcia Ambiental
“A PMA ressalta a importância de orientar os cidadãos sobre a aquisição de terrenos e propriedades. Ao comprar um terreno, é fundamental buscar os meios como corretores credenciados, pesquisas em cartório de imóveis e respectivamente na prefeitura. Essas práticas são essenciais para assegurar a regularidade da área, evitar problemas futuros e contribuir para a preservação do meio ambiente. A conscientização e o cumprimento das normas legais são fundamentais para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento ordenado das áreas urbanas e rurais, garantindo um futuro melhor para todos”.