PM prende homem condenado por estupro, em SBO


Um homem de 25 anos condenado por estupro de vulnerável (menor de 14 anos) foi preso na quinta-feira (29) no Jardim Europa, em Santa Bárbara D’Oeste.

A equipe da Polícia Militar (PM), cabo Forato e soldado Barbosa, recebeu a informação sobre o mandado de prisão e após algumas pesquisas, o acusado foi detido quando chegava em sua casa. Os militares apuraram que no ano de 2015, o maior de idade (preso nesta quinta) e 3 adolescentes violentaram sexualmente uma menina de 13 anos. Na época, a vítima conheceu os envolvidos através das redes sociais e foi atraída para um imóvel onde sofreu o estupro. O rapaz condenado a 5 anos de prisão foi encaminhado para a cadeia de Santa Bárbara D’Oeste.

Alerta para os pais, prevenção ao abuso sexual:

 

Dialogar. Esse é o primeiro passo para que, em conjunto, pais e filhos evitem abusos sexuais na internet. Ir dialogando de acordo com a capacidade, fase e desenvolvimento infantil, empoderando essa criança para que ela possa diferenciar as relações afetuosas e de carinho das situações violentas. Dar ferramentas para que a criança entenda que nem todo mundo que se aproxima dela é de confiança, e saber que são as pessoas que ela pode confia.

Monitorar. É outra estratégia, especialmente em relação às redes sociais. Crianças que têm conta de Instagram, de Whatsapp, precisam ser monitoradas. É claro que quando vai crescendo e ganhando autonomia, com o adolescente tem que ser compactuadas novas regras com os pais.

Bloquear sites. Impedir que as crianças e adolescentes tenham acessos a determinados conteúdos na internet pode contribuir para protegê-los. Há vários sites que permitem bloquear uma modalidade específica para crianças. É importante tanto empoderar, quanto buscar outras ferramentas.


Facebook

Publicado em: 30 de agosto de 2019 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br