O Radio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) da Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 36 anos, condenado a 14 anos, 3 meses e 15 dias por estupro de vulnerável, no Jardim Lizandra, em Americana, na manhã deste sábado (7).
Após uma informação, a equipe da PM, cabo Fábio e soldado Guilherme, seguiu para uma residência, na Rua Catarina Menegazzo Zanaga. No local, os policiais foram recebidos por um homem, que se indetificou como irmão do procurado da Justiça e impediu o cumprimento do mandado judicial.
Em seguida, outras equipes da PM foram acionadas, mas o rapaz continuava irredutível e não permitia o acesso dos agentes à casa.
Na sequência, o delegado Filipe Rodrigues de Carvalho e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram acionados e começaram uma negociação com o irmão do acusado, porém sem êxito.
Pouco tempo depois, a autoridade policial e os agentes entraram no imóvel e detiveram o criminoso, que ainda tentou resistiu à abordagem. Os policiais apreenderam dois celulares e dois pen drives, que serão periciados.
Ele foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA) e o mandado judicial foi ratificado. Já o rapaz que tentou evitar a prisão do irmão, foi ouvido em depoimento e liberado pela autoridade policial.