A justiça de Americana (SP), decretou na manhã desta segunda (04), a prisão do principal suspeito de matar os amigos, Stela Silvestre Torquete e Gabriel Avanzi, ambos com 19 anos de idade.
Valter Junior de Araujo, 28, lavador de carros, foi detido pela PolÃcia Militar na noite deste domingo (03), em sua casa na rua dos Cactos, na Cidade Jardim. O acusado, apresenta ferimentos em uma das mãos, já que entrou em luta corporal e esfaqueou as vÃtimas. O crime aconteceu na madrugada do dia primeiro, na praça do Trabalhador, na Av. Brasil. O assassino, roubou um carro modelo Sandero, além do celular do jovem Gabriel.
Dentro do carro abandonado a cerca de 1 km do local do crime, a faca utilizada no duplo homicÃdio foi encontrada ainda dentro do carro. O celular roubado, ainda não foi apreendido, mas as evidências levaram ao pedido da prisão.
O delegado da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Luiz Carlos Gazarini, solicitou ao poder judiciário a prisão temporária do acusado. O juiz, Dr. Gerdinaldo Quichaba Costa, determinou a detenção por 30 dias.
O lavador de carros, já esteve preso acusado de furto, a PolÃcia Civil, chegou no ano passado investigá – lo por tráfico de drogas.
Os delegados Robson Gonçalves de Oliveira e Luis C. Gazarini, concederam entrevista coletiva na sede da Seccional de Americana. O diretor da DISE, Gazarini, fala sobre a prisão do latrocida.