Um fato até de difÃcil entendimento aconteceu na noite deste domingo (11), em Americana (SP). A PolÃcia Militar prendeu um paraplégico de 24 anos, acusado tentativa de furto de uma caminhonete.
Por volta das 20h30, um motorista de 60 anos, morador em Guaxupé (MG), estacionou uma Amarok ano 2007, em um posto de combustÃveis, na região da Vila Helena, próximo ao Portal Princesa Tecelã, para comprar uma água pois estava esperando a filha do seu empregador que chegaria de viagem.
Quando saiu da loja de conveniência, observou um homem no veÃculo. Frentistas perceberam a ação do suspeito e acionaram a PM. Para surpresa de todos, o acusado é paraplégico e tentava furtar a caminhonete para levar para um receptador em Santa Bárbara D Oeste (SP). Um homem o teria ameaçado para cometer o delito, mas ele não foi localizado. Uma outra questão é como o deficiente iria dirigir o veÃculo não adaptado.
Nas proximidades do posto de combustÃveis, um carro modelo Corolla ano 2003, de propriedade do cadeirante foi localizado pelo policiamento. O carro foi apreendido por licenciamento vencido.
Na Central de PolÃcia Judiciária, o delegado Luiz Carlos Gazarini, determinou a prisão em flagrante por tentativa de furto. O cadeirante será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Americana (SP), pois a Cadeia de Sumaré (SP), não possui acessibilidade para deficientes.