01
mai
2018
Postado por: keller stocco
Criminosos furtaram cabos elétricos das torres de iluminação e da bomba de irrigação do gramado do Estádio Décio Vitta do Rio Branco Esporte Clube, em Americana.
De acordo com o facebook do patrulheiro Evangelista, o delito aconteceu no final de semana e foi percebido por funcionários do clube nesta segunda – feira (30). O GCM informou que os invasores entraram na área do estádio escalando um muro com uma escada e ainda utilizaram uma vara de pesca para desligarem os fusíveis. O caso seria registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), e nenhum suspeito foi detido. Imagem: Facebook
30
abr
2018
Postado por: keller stocco
Um homem de 35 anos foi detido neste sábado (28) com entorpecentes no centro de Americana.
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), Cordeiro, Azanha, César, De Lima e a cachorra Pantera, abordou o rapaz na rua Carlos Gomes, e apreendeu 7 pedras de crack e R$152,00. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Imagem: GCM
29
abr
2018
Postado por: keller stocco
A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada deste domingo (29, um casal após o furto na Escola Estadual Lídia O.K.A. Crepaldi, em Cosmópolis.
As equipes da 3 Companhia (CIA) do 19 Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), cabo Michel, soldado Lancieri, soldado Roberto e soldado Delage, abordaram um homem de 35 e uma mulher de 25 anos, na região do Vila Nova. Os militares localizaram uma mochila com alguns objetos. O casal foi questionado, e afirmou que encontrou o material em um lixo. Os militares observaram uma etiqueta de patrimônio em um monitor e identificaram o estabelecimento de ensino. Os agentes de segurança seguiram para o imóvel e constataram arrobamento na sala dos professores. O representante da escola foi localizado e os objetos foram devolvidos. O casal foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil (PC) e autuado em flagrante. Fonte: capitão Hoio – comandante da 3 CIA do 19 BPMI. Imagem: PM
29
abr
2018
Postado por: keller stocco
A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar (PM) prendeu neste sábado (28) dois ladrões de residência no Jardim Botânico “Prefeito Carrol Meneghel”, em Americana.
A equipe da ROCAM do 19 Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), cabo Osvaldo, soldado Azanha e soldado Machado, recebeu a informação que dois criminosos haviam furtado objetos de uma casa no Terra América. Uma testemunha apontou que os suspeitos tinham entrado no Jardim Botânico. Na sequência, os militares localizaram os acusados dentro do córrego. Os objetos furtados foram recuperados e a dupla foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Um maior de idade com vários antecedentes criminais foi autuado em flagrante. Já um adolescente, foi liberado para o seu responsável. Imagem: PM
29
abr
2018
Postado por: keller stocco
Após um trote, a Polícia Militar (PM) localizou na tarde deste sábado (28), um bingo no Jardim Glória, em Americana.
Por volta das 16h30, a PM recebeu a informação que criminosos haviam invadido uma casa e ao menos três pessoas eram mantidas como reféns. Um grande efetivo do policiamento seguiu para o endereço indicado, rua dos jequitibás, porém quando os militares chegaram, constataram que não havia assalto e, que na verdade o imóvel era utilizado como bingo. A PM localizou 50 máquinas caça-níqueis e dinheiro. No instante da apreensão, 14 apostadores e 3 funcionários estavam na residência. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Em uma semana, 3 bingos foram localizados, em Americana.
29
abr
2018
Postado por: keller stocco
Uma mulher denunciou o filho e a Polícia Militar (PM) apreendeu uma arma de fogo neste sábado (28), em Santa Bárbara D’Oeste.
As equipes da 2 Companhia (CIA) do 19 Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), cabo Santana, soldado Yuri, sargento Talles, cabo Colman, cabo Forato, soldado Meche, cabo Sérgio, soldado Elizabete, cabo Cazula e soldado Bruce, receberam a informação e seguiram para a casa no residencial Furlan. No local, a mulher afirmou que estava limpando o quarto e localizou o revólver calibre 38 com numeração raspada e 9 munições. Ela foi questionada e disse que o objeto pertence ao filho e indicou que o rapaz de 33 anos estava em um bar. Os militares seguiram para o comércio e detiveram o homem. O acusado disse que comprou a arma por R$2.500,00. A ocorrência foi apresentada na Delegacia do Município, e o rapaz foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Imagem: PM
28
abr
2018
Postado por: keller stocco
A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar (PM) prendeu neste sábado (28) um foragido do sistema penitenciário do estado de São Paulo no Parque da Liberdade, em Americana.
A equipe com o cabo Teixeira e cabo Jandir, abordou um rapaz de 24 anos. O suspeito estava sem documentos e entrou em contradição. Pouco tempo depois, ele confessou que era foragido. Os militares confirmaram a informação e o acusado foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
MACONHA:
Ainda neste sábado, a ROCAM apreendeu 28 porções de maconha no Jardim dos Lírios. Um homem tentou fugir do flagrante jogando a droga em cima do telhado de uma casa. A equipe com o cabo Cassiani, soldado Fábio e soldado Nascimento, apresentou a ocorrência na CPJ. Imagem: PM

28
abr
2018
Postado por: keller stocco
Faleceu na madrugada deste sábado (28), no Hospital Unimed, em Americana, o pastor João Torrezan, de 89 anos.
O senhor João Torrezan era o pastor presidente de honra da Catedral Menorah Assembléia de Deus Ministério Madureira Machadinho. O corpo está sendo velado na sede da igreja, na rua Paraíba, 523, Machadinho, em Americana. Entre às 12h00 e 15h00, haverá um culto, e o sepultamento será às 16h00, no cemitério Parque Gramado. O pastor era viúvo e deixa seis filhos, netos e bisnetos. Nossos sentimentos à família. Imagem: Facebook
28
abr
2018
Postado por: keller stocco
Os usuários do transporte público terão trinta minutos a mais para realizar a integração com outras linhas do sistema urbano. Com isso, o tempo passará a ser de uma hora e trinta minutos. Essa medida passa a valer a partir deste sábado (28), data em que entra em operação o sistema radial.
Com esse novo sistema todas as linhas farão o sentido bairro-centro, ligadas diretamente ao Terminal Metropolitano. Com isso a cidade ganha um transporte público mais rápido, com uma oferta maior de ônibus e redução no intervalo entre as partidas.
Durante todo este mês a Viação Princesa Tecelã, concessionária do transporte urbano, está com uma equipe de profissionais treinados para orientar e informar os passageiros sobre as mudanças. Também estão sendo distribuídos materiais com os novos horários das linhas.
Para ter direito a integração os usuários precisam ter o Cartão Mais Americana, que permite realizar até duas integrações, sempre de um bairro ao outro. Para facilitar a aquisição e recarga, a sede da Mais Americana, gestora do sistema de bilhetagem eletrônica, foi transferida para o Terminal Metropolitano, com uma estrutura ampliada e um maior horário de funcionamento. Agora atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 15h.
Para adquirir o cartão os usuários precisam apenas de um documento de identificação e fazer a primeira recarrega no valor correspondente a quatro tarifas.
A Viação Princesa Tecelã se mantém à disposição para qualquer dúvida e/ou esclarecimento. O contato pode ser feito pelo e-mail sac.vpt@princesatecela.com, no telefone (19) 3468-3868 ou ainda pelo Whatsapp (19) 97160-5358.
Para consultar os novos horários das linhas, basta acessar o site www.maisamericana.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa.
28
abr
2018
Postado por: keller stocco
O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na tarde desta sexta-feira (27) um projeto de Lei que determina aos geradores e organizadores de eventos públicos, a obrigatoriedade de realizarem os serviços de coleta seletiva dos resíduos sólidos secos gerados durante os eventos e que os mesmos sejam destinados para as cooperativas ou associações de catadores legalmente estabelecidas no município de Americana.
O objetivo é que a coleta seletiva dos resíduos sólidos secos (latinhas, lacre das latinhas, garrafas pet, tampinhas de garrafas, copos, lacre dos copos, materiais plásticos, ferros, cobres, metais, eletrônicos, papéis, papelões e vidros) seja obrigatória nas atividades e eventos realizados nos espaços públicos municipais e particulares de Americana.
Para o autor da propositura, a aprovação deste projeto contribuirá com o meio ambiente e na geração de emprego, através do aumento do recolhimento dos materiais recicláveis. “Além de gerar uma conscientização da população, esse tipo de ação também irá fomentar o desenvolvimento sustentável, contribuindo para que os resíduos sólidos se encaminhem aos seus devidos lugares”, ressaltou o autor da propositura.
A coleta a que se refere esta Lei será destinada às Associações e Cooperativas que tenham convênios e suas inscrições regularizadas na Prefeitura de Americana. Os promotores de eventos só poderão destinar os resíduos sólidos secos para outras empresas mediante declaração emitida por Associações e Cooperativas dos Catadores de Materiais Recicláveis devidamente inscritas na prefeitura e contendo a informação de que são incapazes de realizar a coleta destes resíduos.
Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa