Novo decreto volta a fechar parte do comércio em Americana


O prefeito de Americana, Omar Najar, em novo decreto publicado na tarde de hoje (1) revoga outros 3 decretos publicados recentemente, e seguirá integralmente o decreto de quarentena do Governo Estadual. Com isso, os salões de beleza que foram autorizados o funcionamento na semana passada, deverão ficar fechados novamente. Já as lojas de materiais para construção estão autorizadas para o atendimento presencial.

A quarentena está em vigor desde o dia 24 em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo. A medida, que tem validade de 15 dias e pode ser prorrogada, impõe o fechamento de estabelecimentos comerciais que não estejam entre os serviços essenciais, como alimentação, saúde, abastecimento, limpeza urbana, segurança pública e bancos.

Pelo decreto, todos os comércios que realizam atendimento presencial, incluindo bares, restaurantes, cafés e lanchonetes, deverão permanecer fechados. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou por serviços de entrega.

Na área de saúde, ficam isentos da quarentena os hospitais, clínicas médicas e odontológicas e farmácias. Já no setor de abastecimento e serviços, continuam abertos os postos de combustíveis, oficinas mecânicas, transporte público, táxis, transporte por aplicativos, serviços de call center, pet shops e bancas de jornais.

Outros setores que podem continuar oferecendo serviços durante a quarentena são as empresas de segurança privada, limpeza urbana, manutenção e zeladoria, além de bancos, lotéricas e correspondentes bancários, indústrias, construção civil, agora, também as lojas de materiais de construção. Segundo o governador, obras públicas e privadas não devem parar.


Facebook

Publicado em: 1 de abril de 2020 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES
www.depositosaomanoel.com.br