Conforme o blog divulgou na última terça(17), a gigante sul-coreana suspendeu sua produção de máquinas pesadas na unidade de Americana (SP).
A assessoria de imprensa da multinacional, emitiu uma nota oficial, confiram na Ãntegra :
A Doosan Infracore South America anuncia a suspensão temporária da produção na unidade de Americana/SP, em virtude de baixa demanda de equipamentos em nÃvel global e excesso de capacidade produtiva, que deve ser retomada quando houver recuperação dos nÃveis de demanda no mercado brasileiro. Assim como o Brasil, os mercados da Rússia, China e Oriente Médio estão desacelerados, o que ocasiona a decisão de diminuição temporária da capacidade de produção.
Entretanto, em 2017, os motores deverão atender a legislação MAR1 (equivalente a Tier3) no Brasil, o que nos dará tempo para preparação de alteração de especificação de nossos produtos para atendimento a esta nova exigência local.
Vale salientar que a empresa deixa claro que as áreas estratégicas continuam ativas, como o comercial, pós-venda, peças e serviços, financeiro e RH, com aproximadamente 01 (um) ano de estoque em máquinas aptas a FINAME e produzidas localmente. A área de peças de reposição também recebeu substancial reforço para que peças das linhas nacionais sejam normalmente fornecidas neste perÃodo, atendendo a qualquer demanda de nossos clientes. Não obstante, a Doosan Infracore South America reitera o seu compromisso com o paÃs, garantindo a imagem idônea de sua marca e qualidade de seus produtos e serviços, sem deixar que este momento afete seus clientes e parceiros. Os contatos dos distribuidores continuam os mesmos, e estaremos sempre à  disposição para o melhor atendimento.
NOTA DO BLOG : A empresa admitiu a suspensão da produção, porém questionada sobre demissões, não respondeu. Nós apuramos que somente nesta semana, 90 funcionários foram demitidos.