Uma mulher identificada como Eliane Américo Pereira, de 56 anos, matou com um golpe de faca sua namorada, Cristiane Pereira, de 52 anos, no Parque Bandeirantes, em Sumaré, na noite desta terça-feira (23). A mulher foi presa.
De acordo com boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial (PP), policias civis chegaram na residência, na Rua Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra, e encontram a vÃtima sem vida. A companheira dela estava na calçada e afirmou que o autor do crime teria sido o ex-marido de Cristiane. Porém, uma testemunha disse que as mulheres ficaram durante o perÃodo da tarde ingerindo bebida alcóolica em um bar. Na sequência, os agentes de segurança entraram no imóvel e suspeitaram que o local havia sido adulterado, inclusive uma faca com marcas de sangue estava escondida, além de outra ter sido colocada na cintura da vÃtima para “aparentar uma legÃtima defesa”.
Pouco tempo depois, Eliane confessou o assassinato e foi detida. Ela afirmou à PolÃcia Civil (PC), que ao chegar do bar, começou uma discussão e, por causa de ciúmes, golpeou a namorada no tórax. No último dia 29, a vÃtima já havia registrado um boletim de ocorrência de lesão corporal contra a namorada após levar uma facada no pescoço.
Eliane foi encaminhada para o PP e a autoridade determinou o flagrante por feminicÃdio. Já o corpo de Cristiane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Americana.