Uma mulher, de 48 anos, foi flagrada ao tentar com drogas no Centro de Detenção Provisória “AEVP Renato Gonçalves Rodrigues” , em Americana, na manhã deste sábado (14).
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), durante o procedimento de revista de rotina realizado por meio de body scanner, no setor de visitantes da unidade, policiais penais identificaram imagem suspeita na região superior do corpo da visitante, mãe de um preso.
A varredura foi realizada por duas vezes, permanecendo inconsistência na imagem captada pelo equipamento, o que motivou averiguação em sala reservada, conduzida por policial penal feminina, conforme protocolo operacional.
Ao retirar, voluntariamente, a peça de roupa que utilizava, foi localizado um invólucro contendo 93 gramas de maconha.
A mulher foi encaminhada para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA).
Já o detento foi preventivamente encaminhado ao regime disciplinar, sendo instaurado procedimento interno para apuração dos fatos.
“A ação reforça a eficiência dos protocolos de segurança adotados pela Polícia Penal e o comprometimento dos servidores da SAP no combate à entrada de ilícitos nas unidades prisionais, garantindo a ordem, a disciplina e a segurança do sistema prisional paulista”, informou em nota a SAP.
Imagem: SAP