Em todos nós adultos existe uma criança, a criança interna. E quem é essa criança interna? São as memórias de emoções que registramos em nossa infância, que estão guardadas em nosso subconsciente e que nos acompanham até hoje, é uma parte de nosso ser.
A criança interna pode ser feliz ou triste e sofredora, devido ao fato de como ela registrou os acontecimentos ocorridos em sua infância. Todos nós já fomos crianças e vivenciamos muitas situações alegres e angustiantes, a questão principal é como interpretamos essas situações, um exemplo, é a criança que recebeu muitas críticas e não se importou, não as absorveu e continuou sua vida com alegria, diferente de outra que as deixou entrar dentro de si e se tornou uma criança infeliz e sofredora.
Quando um adulto tem dentro de si uma criança sofredora, ela reage no agora igual como reagiu ao passado e consequentemente irá se auto sabotar, criando situações que geram conflitos nos relacionamentos e na vida em si. Esse adulto não despertou sua consciência para essa criança que vive dentro dele, que ela precisa ser vista, resgatada, amada e curada. E como fazer isso? Conversando e escutando o que ela tem a dizer, amando-a, acolhendo-a, respeitando seus gostos, deixando-a Ser. Essa parte de nós é muita viva e precisa ter a chance de Ser nesse mundo, no aqui e agora.
Muitas pessoas não prosperam na vida devido ao abandono de sua criança interna, elas fazem de tudo para melhorar suas vidas mas não conseguem, porque sua criança não vai deixar enquanto não for amada e curada, como é o caso do vice presidente de uma empresa que tenta de tudo para ser o presidente e não consegue, ele esqueceu que sua criança interna foi uma criança que sempre escutou que ele não merecia o melhor, e internalizou isso completamente. Quando ele conversar com sua criança interna, quando explicar para ela que merece o melhor e acolhe-la e nutri-la com atenção e amor ele se tornará o presidente da empresa.
Que cuidemos de nossa criança interna, que a abraçamos, que escutemos o que ela tem para dizer, que deixamos de ser aquele adulto sisudo, amargo, triste, desencantado, depressivo, angustiado, que perdoemos o nosso passado, e nos conectamos com o sonho de sermos felizes e prósperos, e que possamos ser aquilo que somos sem preconceitos, que nos aceitamos pura e simplesmente. Que sejamos puros como uma criança.
Vamos cantar e dançar na frente da TV? brincar na enxurrada? se lambuzar de sorvete?
Cristiane Renata C.C.A.Silva
Terapeuta Floral e Coach.
Telefone: 19.3027-2511
Facebook: Cristiane Camargo Florais de Bach.