O empresário americanense Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, vÃtima de um grave acidente na noite desta terça-feira (13), na Avenida Brasil, morreu no Hospital Municipal (HM), na manhã desta quarta-feira (14).
“O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que o paciente deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória. As equipes assistenciais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, com retorno da circulação espontânea após cerca de oito minutos. Após o atendimento inicial, o paciente permaneceu em estado grave, com instabilidade hemodinâmica, sendo assistido de forma contÃnua por equipes multiprofissionais da emergência, terapia intensiva, ortopedia, neurocirurgia e cirurgia geral.Foram realizados procedimentos à beira do leito, exames de imagem, transfusão sanguÃnea e administradas medicações conforme os protocolos clÃnicos indicados para o quadro apresentado.Apesar de todas as medidas adotadas, o paciente evoluiu com agravamento do estado clÃnico e faleceu na data de hoje.O hospital manifesta solidariedade aos familiares e amigos do paciente”, informou a assessoria de imprensa.Â
Acidente
Um homem, de 23 anos, e três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, ficaram feridos após um carro se chocar contra um poste na Avenida Brasil, em Americana, na noite desta terça-feira (13). Chovia no instante do acidente.
De acordo com a PolÃcia Militar (PM), por volta das 22h, o homem, de 23 anos, conduzia um Hyundai/Genesis, no sentido Parque Ecológico, quando por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle da direção e chocou-se contra um poste na frente do Centro Empresarial Avenida Oficce.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço 192 de Ambulância foram acionadas. No local, o motorista que ficou à s ferragens do veÃculo, sofreu graves ferimentos e, após ser retirado, foi encaminhado para o Hospital Municipal (HM) e permaneceu no setor de emergência.
Os três passagerios, uma adolescente, de 17 anos, também foi socorrida em estado grave para o HM. Já os outros dois adolescentes, de 14 anos, que estavam conscientes e orientados, foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José e Hospital Unimed.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) também estiveram no apoio à ocorrência.
A PolÃcia CentÃfica realizou a perÃcia.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pela PolÃcia Civil (PC).