Morre o padre Constantino Gardinali


O padre Constantino Gardinali, de 91 anos, pároco-emérito da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, faleceu nesta quinta-feira (3). Ele foi diagnosticado com pneumonia e estava internado no Hospital Unimed. Padre Constantino era o segundo monsenhor da história de Americana, e assumiu a Paróquia de Santo Antônio em agosto de 1972, após a morte do construtor da Basílica, monsenhor Nazareno Magi. Ele permaneceu durante 37 anos à frente da paróquia e, em 2009, passou a ser o pároco-emérito. A Basílica divulgou a seguinte nota nas redes sociais:

“É com imenso pesar que informamos que acaba de falecer o Padre Constantino Gardinali, aos 91 anos de idade, da Basílica Santo Antônio de Pádua. Mais informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve”.

Atualização: O velório do corpo do monsenhor Constantino Gardinali será a partir das 8h desta sexta-feira (4), na Basílica Santo Antonio de Pádua. Duas missas de corpo presente serão realizadas: às 9h celebrada pelo Reitor da Basílica Valdinei Antonio da Silva, e às 12h celebrada pelo Bispo Diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau. Já o cortejo sairá às 14h para o cemitério da Saudade, em Americana.


Facebook

Publicado em: 3 de novembro de 2022 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br