O empresário Romeu Romi, de 97 anos, um dos cofundadores da Romi S.A, em Santa Bárbara d’Oeste, morreu na noite desta segunda-feira (25).
Era casado com Ana Maria de Toledo Romi e deixa os filhos Sandra Maria, Frederico, Paulo, Patrícia e Adriana, além de netos e bisnetos.
Nasceu em São Paulo, formou-se em engenharia pelo Mackenzie e, em 1954, passou a dedicar-se integralmente à Romi, onde desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento tecnológico e na expansão dos negócios. Realizou inúmeras viagens ao exterior para pesquisa e prospecção de novas tecnologias, visitas a feiras nacionais e internacionais de máquinas e aprimoramento dos processos produtivos.
Em nota, a empresa disse: “De caráter dinâmico, exigente e profundamente envolvido com a operação diária da fábrica, Dr. Romeu Romi deixou uma contribuição inestimável para a história, o crescimento e a consolidação da companhia como referência nacional e internacional. Atuou ativamente na empresa até 2012, como membro do Conselho Consultivo, deixando um legado de inovação, trabalho e dedicação que permanecerá como inspiração para as futuras gerações”.
O velório acontece na Fundação Romi (Avenida João Ometto, 118 – Santa Bárbara d’Oeste), com sepultamento marcado para às 17h desta terça-feira (26), no cemitério Campo da Ressurreição.