A senhora Benedita Medule da Silva, de 79 anos, a Dita Luz, fundadora do Grupo Espírita Universal, no bairro São Manoel, em Americana, faleceu neste sábado (29).
O corpo será velado até às 14h deste domingo (30), na Rua São Matheus, 280, no Cariobinha, e em seguida, será sepultado no cemitério da Saudade.
“É com um coração cheio de sentimentos que venho comunicar o falecimento da minha querida mãe, Benedita Medule da Silva, carinhosamente apelidada por mim de Dita Luz. Aos 79 anos, ela deixou a vida terrena, após dedicar 70 deles à doutrina Espírita, à caridade, à dedicação e ao amor ao próximo. Desde jovem, trabalhou incansavelmente para aliviar a dor e o sofrimento dos outros. Sua jornada inclui a fundação e presidência do Grupo Espírita Universal no bairro São Manoel em Americana.
Hoje, não são apenas os filhos e meu pai, Valter, que sentem a partida da Dita Luz, mas um grande número de pessoas que tiveram a oportunidade de serem tocadas por sua “luz”.
Dita Luz tinha a retidão de uma cristã autêntica, mas com a leveza e carinho de uma verdadeira “mãezona”. Ao lado do meu pai, ela me apresentou o Evangelho de Jesus e os valores do Homem de Bem. Foi através desse amor que nasceu o apelido Dita Luz, pois sua presença iluminava a vida de tantas pessoas, trazendo conforto, alegria, equilíbrio e paz, sempre com muito amor ao próximo.
Imagino que, neste momento, minha querida Dita Luz esteja festejando com os amigos e familiares que a recebem em festa, felizes por tê-la novamente entre eles. A doutrina espírita nos ensina que não existe adeus, apenas um até logo! E eu, a Marcela e a Robertinha aguardamos ansiosamente pelo dia em que poderemos abraçá-la de novo e sentir seu “cheirinho” gostoso.
“Porque maior que a dor da separação é a alegria do reencontro.”
Até logo, minha doce e amada Dita Luz… em breve estaremos juntos para novas aventuras e aprendizados. E aos amigos que agora a rodeiam, aproveitem essa mulher incrível com seu cheirinho delicioso!
Esta mensagem é uma homenagem à vida e ao legado de minha mãe, trazendo esperança de que, ainda que a distância nos separe por um momento, logo estaremos juntos novamente, vivendo novas histórias e compartilhando sorrisos e aprendizados”, homenagem do filho Roberto Medule.