Morre, aos 93 anos, Clovis Pansani, ex-delegado de ensino de Americana


O educador Clovis Pansani morreu, aos 93 anos, na tarde deste domingo (26), em sua residência, na cidade de Campinas, em decorrência de causas naturais. Nascido em Mogi Guaçu, deixa a esposa, Maria Aparecida Fantinato Pansani, de 93 anos, e cinco filhos (João Fantinato Pansani, Vitor Fantinato Pansani, Marília Maia, Márcia Afonso e Claudia Porteiro), além de 13 netos e quatro bisnetos.

Pansani foi secretário da Educação de Campinas e assessor jurídico na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, na década de 80. Ministrou também aulas no curso de Sociologia na PUC-Campinas e Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Entre as décadas de 70 e 80, Pansani foi delegado de Ensino de Americana, cidade onde também atuou como professor nos cursos de Administração e Pedagogia do Unisal (Centro Universitário Salesiano).

Em 2011, Clovis Pansani lançou o livro “Pequeno Dicionário de Sociologia”, da Editora Autores Associados. Em formato de bolso, a publicação apresenta de forma didática e prática 640 verbetes da sociologia moderna. “Publicar uma obra didática sobre sociologia sempre foi um grande sonho. Existem várias publicações do gênero, mas sentia necessidade de uma obra de fácil entendimento”, disse o mestre na ocasião do lançamento do livro.

O corpo está sendo velado na capela do Cemitério Parque Flamboyant, e o sepultamento será às 16h desta segunda-feira (27).

Imagem: O senhor Clóvis Pansani ao lado da esposa, no lançamento do livro Paixão por Sabores, da filha Claudia Porteiro.


Facebook

Publicado em: 27 de janeiro de 2020 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br