Um homem ateou fogo no próprio corpo após tentar fugir da Guarda Civil Municipal (GCM) com um carro furtado em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde deste sábado (30). Ele sofreu graves ferimentos e está internado em estado grave sob escolta policial no Hospital “Dr. Afonso Ramos”.
Após o alerta do videomonitoramento sobre um Fiat Pulse furtado, uma equipe da GCM tentou interceptar o veículo, na Rua Jorge Juventino de Aguiar, no Conjunto Roberto Romano, porém o motorista não obedeceu à ordem de parada e seguiu em alta velocidade.
Em seguida, começou o acompanhamento e, após alguns minutos, o carro colidiu contra o muro de uma residência, na Avenida Vereador Fause Jorge Maluf, no Jardim San Marino.
Após o impacto, o rapaz desembarcou do veículo com uma garrafa com combustível e um isqueiro. Ao ser abordado pelos patrulheiros, ele entrou em luta corporal e ateou fogo em si mesmo. Mesmo ferido, ele agarrou um dos agentes e disse “que não iria morrer sozinho”.
O guarda sofreu queimaduras de 1º grau do braço direito e foi medicado em uma unidade de saúde. Já o acusado com ferimentos graves foi encaminhado para o Hospital “Dr. Afonso Ramos”, e permaneceu internado sob escolta policial.
A ocorrência foi comunicada no Plantão Policial (PP) e a autoridade determinou o flagrante por receptação e tentativa de homicídio.
O veículo foi devolvido ao proprietário.