Um homem identificado como Paulo de Lima Araújo, de 60 anos, morreu após um acidente de trabalho na empresa Suzano, em Limeira, na madrugada desta terça-feira (11).
De acordo com boletim de ocorrência registrado na unidade da Polícia Civil de Americana (PCA), o trabalhador que era funcionário de uma empresa terceirizada estava operando uma máquina de água pressão, quando sofreu o acidente.
Ele foi encaminhado por uma equipe de socorristas da fabricante de papel para o Hospital Municipal (HM) de Americana, porém, não resistiu.
As circunstâncias da ocorrência ainda são desconhecidas e a Polícia Civil (PC) vai apurar o caso.
O corpo de Paulo será sepultado às 11h desta quarta-feira (22), no cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição (Amarais), em Campinas.
A Suzano divulgou a seguinte nota:
“A empresa lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (21), que resultou no óbito de um colaborador de uma empresa terceirizada que presta serviços na Unidade de Limeira.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a companhia mobilizou suas equipes e acionou a prestadora de serviços para acompanhar a situação, tomar as providências junto aos órgãos competentes, prestar assistência aos envolvidos e colaborar com a apuração dos fatos.
A empresa permanece à disposição das autoridades locais para auxiliar e colaborar na investigação das causas do acidente.
A companhia se solidariza com familiares e amigos e reforça que acompanha de perto o atendimento e suporte oferecidos pela empresa prestadora à família do colaborador.”