Um homem, de 31 anos, foi preso após agredir e tentar atropelar sua ex-mulher, de 34 anos, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta quarta-feira (11).
Na noite de ontem, a Guarda Civil Municipal recebeu uma solicitação da assistente social do Hospital “Dr. Afonso Ramos”, que uma mulher havia sido agredida.
Na unidade de saúde, a vitima relatou que teve um relacionamento durante 19 anos com o homem, com quem teve três filhos.
Segundo a mulher, o rapaz é usuário de entorpecentes e ainda consome bebida alcoólica, fato que motivou a separação por dois anos. Nesse período, ela foi ameaçada e a Justiça determinou uma medida protetiva contra ele.
Porém, em outubro desse ano, eles voltaram a se relacionar durante 15 dias, mas o relacionamento terminou mais uma vez, devido as novas ameaças.
Já na manhã desta quarta-feira, quando a mulher seguia para seu trabalho, o homem passou por ela e novamente a ameaçou.
Mais tarde, quando ela estava indo para a escola buscar as filhas, ele interceptou o veículo da vítima e começou agredi-la com socos e chutes.
Durante as agressões, já fora do carro, a vítima caiu no chão e ele ainda tentou passar com carro em cima dela, porém ela conseguiu evitar o atropelamento. Em seguida, o rapaz fugiu do local.
Então, a mulher seguiu para o Hospital Municipal “Dr. Afonso Ramos”, onde foi medicada.
A GCM foi acionada e localizou o homem em um depósito de recicláveis. Ele negou as agressões e ainda resistiu a abordagem, segundo a GCM
O agressor foi encaminhado para o Plantão Policial (PP) e a autoridade determinou o flagrante por ameaça e tentativa de feminicídio.