Na manhã desta terça – feira, um homem de 66 anos morreu após colidir seu carro contra o muro de uma empresa de sucatas na Praia Azul em Americana (SP).
João Paulo Santarosa, americanense de família tradicional, seguia com um Fiat/Strada ano 2006, quando provavelmente sofreu um mal subito, bateu contra o muro invadindo o depósito de sucatas Prezotto.
Os bombeiros o socorreram até o Hospital Municipal, mas faleceu pouco tempo depois.
Esse fato trágico para a família e amigos, de alguma forma traz uma discussão para a comunidade, a questão do registro da ocorrência.
Uma resolução de Maio de 2015 do secretario de segurança publica do estado, Alexandre de Moraes http://sipol.com.br/?p=630 dispõe sobre o registro de ocorrências em todo território paulista.
O corpo da vitima só foi encaminhado ao IML (Instiuto Médico Legal), cerca de 7 horas depois da confirmação do óbito.
Após a comunicação do acidente, a PM de Americana (SP), foi acionada e compareceu ao local, porém o fato não foi registrado no 4 DP Zanaga.
O sub comandante do 19 BPMI, Mj Mauro Luchiari Junior, disse que a corporação comunicou o distrito da área, seguindo normas da resolução SSPSP.
Já o Delegado da Polícia Judiciária, Robson G. Oliveira, afirmou que não poderia comentar a determinação do secretário de segurança, mas que uma funcionária do distrito iria entrar em contato com a PM para ter acesso as informações.
Independente de quem registre a ocorrência, a população não pode ser prejudicada, eu entendo que o corpo desse homem deveria ter sido encaminhado ao IML com maior agilidade.
A família não pode passar por tamanho constrangimento de esperar tanto tempo para a comunicação de fato como esse.
O corpo está sendo velado no Saudade e o sepultamento será as 13h00 desta quarta – feira (11), ás 13h00 no cemitério da Saudade em Americana (SP).