A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu três homens, com idades entre 24 e 33 anos, após o furto em uma residência, no Werner Plaas, em Americana, na tarde deste sábado (28). Os agentes recuperam uma Tiguan blindada que havia sido roubada.
Por volta das 16h equipes da GCM e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) receberam uma soliticação de um possível delito em andamento em um imóvel, na Rua Maranhão.
Os patrulheiros seguiram para o endereço indicado e observaram uma Tiguan estacionada na frente de uma residência e dois homens entrando no veículo.
Em seguida, os agentes tentaram abordar o carro, porém o motorista tentou atropelar os guardas, que efeturaram disparos de arma de fogo para a própria proteção.
Apesar dos tiros, o motorista seguiu em fuga e ainda lançou o carro contra uma viatura da Romu, sendo que também houve a necessidade de outros disparos.
Na sequência, a Tiguan chocou-se contra uma árvore e tombou. Os três ocupantes que sofreram escoriações leves foram abordados.
Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, e após o atendimento, foram levados para a unidade da Polícia Civil (PCA).
O trio foi autuado em flagrante por furto, receptação, tentativa de homicídio, resistência e desobediência.
A GCM recuperou alguns objetos e dinheiro que haviam sido furtados da casa. A Tiguan que estava com as placas adulteradas havia sido roubada em outro município.