A Guarda Civil Municipal (GCM) esclareceu no final da manhã desta segunda – feira (18), uma falsa comunicação de crime, em Santa Bárbara D’Oeste.
A equipe da GCM, Silva e Trajano, recebeu a informação de um homem, que um carro modelo Corsa que havia sido roubado da sua filha na semana passada, estaria estacionado na avenida tenente João Benedito Caetano, no Jardim Esmeralda. Os patrulheiros foram para o local indicado e encontraram o veÃculo. Através de pesquisa, foi constatado o alerta de roubo. Pouco tempo depois, um rapaz de 21 anos se apresentou como dono do carro. Ele afirmou que havia comprado o veÃculo por R$8.900,00, em um estacionamento.
Os agentes de segurança seguiram para o 2 Distrito Policial (DP), e o dono do estacionamento também esteve na unidade da PolÃcia Civil (PC), e provou que havia comprado o Corsa da mulher de 31 anos (filha do homem que acionou a GCM). Após a constatação, a mulher admitiu que simulou o roubo para pagar uma dÃvida.
A autoridade da PC determinou o registro da falsa comunicação de crime. O carro foi apreendido, e a mulher poderá ser indiciada criminalmente. O comerciante e o comprador do veÃculo, pretendem ser ressarcidos do prejuÃzo que sofreram. Imagem: GCM