A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu neste domingo (28), 66 aves silvestres e duas multas foram aplicadas no total de R$52.500,00, em Santa Bárbara D’Oeste.
A equipe da Patrulha Ambiental da GCM, Valdemir e Rogério, recebeu uma denúncia sobre a caça irregular na região da Represa São Luiz. Com o apoio da equipe com o sub inspetor Edgelson e Reatto, dois homens foram detidos com vários alçapões e alguns pássaros. Os suspeitos admitiram que haviam outras aves em suas residências. Os patrulheiros seguiram para os imóveis indicados e várias gaiolas e pássaros foram encontrados.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia do MunicÃpio, e a PolÃcia Militar Ambiental aplicou as multas. Os acusados poderão ser indiciados por Crime Ambiental. As aves foram soltas no Parque Aimaratá, em Americana. Imagem: GCM
JARDIM DA BALSA:
Também na região do Jardim da Balsa, em Americana, no sábado (27), a GCM apreendeu 5 aves silvestres. Dois suspeitos de caça irregular foram detidos. A PolÃcia Ambiental aplicou multas no total de R$5.000,00. Os pássaros também foram soltos no Parque Aimartá.