Governo de SP anuncia medidas no combate a intoxicação por metanol


O Governo de São Paulo vai criar um comitê de crise, fazer a interdição cautelar de estabelecimentos, estabelecer mecanismos rápidos de denúncia, estruturar um atendimento em toda a rede de saúde e investigar por meio da Polícia Civil e Secretaria da Fazenda, informou o governador Tarcísio de Freitas.

Suspeitos em investigação

“Não há evidência nenhuma de que haja envolvimento do crime organizado nisso. Os inquéritos abertos indicam que são pessoas que não têm relação com crime organizado e não têm relação entre si. São pessoas que fraudam rotineiramente bebidas. É um problema estrutural”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

O Governo de São Paulo apreendeu 50 mil garrafas de bebida com suspeita de adulteração e 15 milhões de selos fraudados.

Atendimento na rede pública

“A Secretaria de Saúde emitiu um alerta para toda a rede orientando com relação à necessidade de notificação imediata, os protocolos e à disponibilidade de antídoto. Nossa rede estará estruturada para prestar assistência imediata. Vamos ter estabelecimento de canais de denúncia, via 181, para a Secretaria de Segurança Pública”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

O Procon-SP também criou um canal de denúncia rápida a respeito de estabelecimentos suspeitos de comercializar bebida adulterada. O canal está disponível na página inicial do site do Procon-SP: www.procon.sp.gov.br

Números

O secretário de Saúde, Eleuses Paiva, informou números da intoxicação por metanol em São Paulo:

-22 casos, entre suspeitos e confirmados


Facebook

Publicado em: 30 de setembro de 2025 Autor: keller stocco Categoria: SAUDE

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br