Gestante é presa ao tentar entrar com drogas no CDP de Americana


Uma gestante foi presa ao tentar entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) “AEVP Renato Gonçalves Rodrigues”, em Americana, neste sábado (28). Os policiais penais apreenderam 90 gramas de maconha. A mulher foi encaminhada para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA) e a autoridade determinou o flagrante por tráfico de entorpecentes.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou a seguinte nota:

“A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no dia 28 de setembro, uma mulher foi flagrada tentando ingressar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana com drogas.

O incidente ocorreu por volta das 08h40, quando a visitante, gestante de 32 semanas e de 25 anos, foi barrada pelos Policiais Penais, que identificaram irregularidades em suas vestes por meio do Body Scanner.

A abordagem resultou na apreensão de 90 gramas de material entorpecente incluindo um cordão com drogas análogas à maconha e uma droga sintética, escondidos no top, e mais entorpecentes no cós da calça, além de papéis de seda.

Questionada, a visitante admitiu portar entorpecentes, mas não soube informar quais drogas eram nem para quem seriam destinadas. Em decorrência dos fatos, ela foi encaminhada à 2ª Delegacia Seccional de Americana, onde um boletim de ocorrência foi registrado e a mulher permanece à disposição da Justiça.

Destacamos que essa apreensão só foi possível graças à expertise das Polícias Penais, que atuaram com rigor e eficiência na identificação da irregularidade. A SAP também instaurou um procedimento disciplinar investigatório para apurar a conduta do preso que receberia a visitante”.


Facebook

Publicado em: 29 de setembro de 2024 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br