Um patrulheiro da Guarda Civil Municipal (GCM), de 60 anos, foi esfaqueado no Terminal Rodoviário Francisco Luiz Bendilatti, no Campo Limpo, em Americana, na tarde desta segunda-feira (26). Um homem, de 42 anos, foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Unidade da Polícia Civil de Americana (PCA) por volta das 15h30, o GCM estava trabalhando quando um homem se aproximou e, após uma discussão, sacou uma faca e atingiu o patrulheiro no antebraço direito.
Na sequência, uma outra equipe da GCM foi acionada e deteve o agressor. Ele foi encaminhado para a PCA e disse que foi até o Terminal Rodoviário para solicitar um serviço da prefeitura e ocorreu o desentendimento com o agente público.
A autoridade da PC determinou o flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça. Já a vítima foi medicada no Hospital Municipal (HM).