A Família de uma criança 12 anos, que morreu na manhã deste domingo (23), no Hospital Municipal “Acilio Carreon Garcia”, acusa o atendimento médico de negligência.
Larissa Oliveira Soares, foi encaminhada para a unidade de saúde na semana passada, e o médico que a atendeu teria diagnosticado como “cólica menstrual”. Ela foi teria sido medicada e retornou para casa.
A menina continuou com fortes dores abdominais e mais uma vez foi encaminhada para o Hospital, sendo que medicada novamente. Já no sábado (22), ainda com dores, a família pela terceira vez a socorreu para a unidade de saúde, onde foi diagnosticado a necessidade de cirurgia no apêndice.
Na manhã deste domingo (23), a família foi comunicada do óbito. A menina faleceu após a anestesia e não chegou a ser operada. A Guarda Civil Municipal, foi acionada e o caso foi registrado na Delegacia do Município de Nova Odessa (SP).
A autoridade de polícia determinou o exame de necropsia no Instituto Médico Legal de Americana (SP). A causa mortis deverá ser conhecida em um prazo de 30 dias.
O blog enviou um email para a assessoria de imprensa da prefeitura, porém ainda não obtivemos retorno.
Um protesto deve acontecer nesta segunda (24), na sessão da Câmara Municipal. Um vídeo foi postado por Erikinha Siqueira, no Facebook:
ATUALIZAÇÃO: