O atacante Ricardo Emanuel Alcantaca Paiva, o Ricardinho, de 22 anos, revelado nas categorias de do base do Clube do Remo, foi morto a tiros na companhia de mais dois jovens, na noite desta segunda-feira (7) em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém (PA). Ricardinho fez parte do elenco do Rio Branco de Americana que conquistou o acesso a Série A3 do Campeonato Paulista 2024.
De acordo com informações do site Oliberal.com, de Belém, o atleta e um amigo identificado como Flávio de Jesus Souza, de 20 anos, foram assassinados na passagem Curuçá, enquanto a terceira vítima, Davison Braga, morreu com um tiro na cabeça a cerca de 500 metros, já na rua João Paulo II.
O crime teria sido cometido por ocupantes de um carro. A motivação do triplo homicídio ainda é desconhecida.
“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, definiu a nota publicada nas redes sociais do Clube do Remo.