O ex-prefeito de Americana Diego De Nadai, sua esposa e a filha do casal e mais 11 pessoas ficaram como reféns em um assalto no começo da noite desta terça – feira (22), na Oficina da Beleza, no Jardim Girassol, em Americana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher agendou um horário para às 18h30, e entrou armada anunciando o roubo. Na sequência, três homens entraram no salão localizado a rua Manoel dos Santos Azenha com Vital Brasil. A proprietária do estabelecimento, funcionários e clientes foram ameaçados. Dois dos acusados estavam armados. As vítimas foram amarradas com abraçadeiras plásticas e a quadrilha tentava roubar do caixa R$1.800,00. De acordo com o sargento Trindade da Força Tática (FT) do 19 Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), alguém percebeu o assalto e avisou o policiamento.
“Nós chegamos no primeiro instante com duas equipes e observamos um homem que saiu e voltou rapidamente para o imóvel. A porta foi trancada e precisamos arromba-la. Um homem apontava a arma contra a cabeça de uma mulher. Negociamos a libertação dela e das demais pessoas. O criminoso disse precisava fazer algumas ligações e após algumas minutos o grupo se entregou”.
O sargento da PM ainda afirmou ao blog, que os criminosos entregaram uma pistola calibre 9 mm (uso restrito) com 15 munições e um revólver calibre 38 com 5 cápsulas. “Os três homens e a mulher todos tem vários antecedentes. São moradores na Grande São Paulo, são organizados, chegaram a destruir chips de celulares e comeram papéis com anotações.”, definiu o praça da PM. Participaram prisão dos assaltantes e libertação dos reféns, as equipes da FT, sargento Trindade, sargento Ivan, cabo Barbosa, cabo Juliano, cabo Gustavo, soldado Laureano, soldado Jacob e soldado P. Roberto. Além de outras equipes da PM e Guarda Civil Municipal.
Um carro modelo FIT (dublê, roubado em São Paulo) também foi apreendido. Um idoso de 64 anos com ao menos 15 antecedentes criminais está entre os presos. A mulher de 36 anos que comandou o roubo já esteve envolvida em um homicídio.
O bando foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado em flagrante. O ex-prefeito Diego não esteve na unidade da Polícia Civil.