A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) estima que cerca de 7,8 milhões de veÃculos circulem pelas principais rodovias paulistas neste fim de ano. Para evitar congestionamentos, a orientação é que os motoristas evitem os horários de maior movimento. Para a semana do natal, o trânsito deve ficar intenso na sexta-feira (24), das 15 à s 19 horas, no sábado (25), das 08 à s 13 horas, e segunda-feira (27), das 12 à s 20 horas. Já na semana do ano novo, a maior movimentação de veÃculos deve ser na quinta-feira (30), das 16h à s 19h e na sexta-feira (31), das 09h ao meio-dia. No retorno à capital no domingo (02), a expectativa é de trânsito intenso das 11h até à s 22h. Os motoristas podem ainda se planejar utilizando informações de tráfego das rodovias, disponÃveis nos sites das concessionárias. Além disso, mensagens com orientações serão veiculadas nos painéis eletrônicos (PMVs) distribuÃdos pela malha concedida.
 NatalÂ
Até o dia 27 de dezembro, a expectativa de veÃculos no Sistema Castello-Raposo é que o fluxo seja de 580 mil veÃculos durante o feriado. No Sistema Anhanguera-Bandeirantes devem circular 698 mil veÃculos, no perÃodo. Já na Ayrton Senna – Carvalho Pinto são esperados 815 mil veÃculos (nos dois sentidos). No Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a concessionária que administra o trecho espera que entre 474 mil veÃculos sigam em direção ao litoral.
 Ano-Novo
De 28 dezembro até 03 de janeiro de 2022, a expectativa de veÃculos no Sistema Castello-Raposo é que o fluxo seja de 510 mil veÃculos durante o feriado. No Sistema Anhanguera-Bandeirantes devem circular 602 mil veÃculos, no perÃodo. Já na Ayrton Senna – Carvalho Pinto são esperados 776 mil veÃculos (nos dois sentidos). No Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a concessionária que administra o trecho espera que entre 648 mil veÃculos sigam em direção ao litoral.