A Escola de Goleiros Camisa 1 recebeu na tarde desta segunda-feira(22), o ex-goleiro Aranha para um bate-papo com os alunos sobre a profissão goleiro.
Com a participação de aproximadamente 150 alunos, o ex-goleiro chamou a atenção dos alunos ao falar sobre os dois lados do futebol. Em uma brincadeira com a bola, ele perguntou aos alunos, ‘quantos lados tem uma bola’? A resposta foi simples: 2 lados. “O lado de dentro e o lado de fora, assim como o futebol, o lado que a gente vê na televisão e o lado que a gente não vê com as dificuldades que cada um passa na carreira”, disse Aranha.
Com passagens por Ponte Preta, Santos, Palmeiras entre outros, Aranha teve um capítulo na carreira com a batalha contra o racismo. Em agosto de 2014, há quase dez anos, pela Copa do Brasil, o jogador ainda defendia o Santos contra o Grêmio quando foi vitima de ofensas racistas por torcedores gremistas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O assunto foi lembrado durante as perguntas dos alunos para o ex-atleta.
O ex-goleiro ainda brincou com a goleada sofrida frente ao Barcelona em 2013 por 8 a 0. “Enfrentamos o Barcelona, mas sofri apenas um gol do Messi”, brincou.
“Só a longevidade do projeto, já mostra que é um projeto sério, estive aqui há muitos anos e chegando aqui novamente, venda essa quantidade de goleiros, o trabalho sólido, pra mim é um motivo de muita alegria”, disse o ex-goleiro.
Para Vander Batistella, idealizador da Escola de Goleiros, receber ex-atletas para contar histórias é sempre importante para os alunos. “Foi uma conversa muito legal com o Aranha com suas histórias de vida, mostrando aos alunos que não se começa do time grande, existe uma série de degraus que precisamos vencer para chegar nos nossos objetivos”, disse.