Em Americana, oficinas de emprego no PAT prosseguem nesta quarta-feira


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana prossegue, nesta quarta-feira (9), com as oficinas ministradas em parceria com a FAM (Faculdade de Americana) sobre realocação profissional e preparação para entrevistas de emprego.

O objetivo do projeto “Emprega-me: construindo o sucesso profissional” é capacitar os trabalhadores para aumentar suas chances no mercado, por meio do desenvolvimento de habilidades essenciais e preparação eficaz para processos seletivos.

O público-alvo é formado por profissionais que procuram recolocação no mercado, incluindo jovens em busca do primeiro emprego, pessoas que desejam mudar de área ou aqueles que estão retornando às atividades. O programa é adequado para diferentes níveis de experiência e setores de atuação.

“Qualquer pessoa pode participar desse projeto. O conteúdo programático é excelente, e os participantes sairão do treinamento muito mais preparados para disputar uma vaga no mercado de trabalho”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

“As oficinas proporcionam um espaço com possibilidades de esclarecer dúvidas sobre o mundo do trabalho, construir um currículo de acordo com a vaga que o candidato busca, amenizando possíveis ansiedades”, destaca a coordenadora de Psicologia da FAM, Cris Correia.

As oficinas ocorrem às quartas-feiras, das 10h às 14h. Qualquer pessoa pode participar. Os interessados devem ligar para o PAT, no número (19) 3461-0289, para efetuar a inscrição.

O programa inclui as seguintes atividades:

– Autoconhecimento e identificação de competências, com atividades interativas para reflexão sobre habilidades, interesses e valores;

– Elaboração de currículo e carta de apresentação, com orientações sobre estrutura, conteúdo e formatação de currículos;

– Workshop prático para desenvolvimento e revisão de documentos;

– Técnicas de entrevista, com treinamento sobre diferentes tipos de entrevistas e perguntas frequentes;

– Role-playing (dramatização) para prática de respostas e comportamento em entrevistas;

– Marketing pessoal, com dicas para construir e manter uma imagem profissional positiva;

– Estratégias para comunicação eficaz e gestão de impressões;

– Planejamento de carreira: métodos para estabelecer metas de carreira a curto e longo prazo.


Facebook

Publicado em: 7 de outubro de 2024 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br