A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), deflagrou, nesta terça-feira (6), a operação “Conceição”, com o objetivo de desarticular um esquema de distribuição de drogas em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Os agentes apreenderam 89 kg de entorpecentes, dois carros, uma arma de fogo, munições e outros objetos. Um casal foi preso.
Após uma denúncia, os policiais identificaram o endereço de um traficante que utilizava um Polo para distribuir drogas na região. Com a qualificação do homem, os agentes seguiram para uma residência, na Rua Primo Scarazatti, e o morador do imóvel foi abordado quando deixava o local.
Segundo a PC, o homem de 22 anos, admitiu que na garagem da casa havia um HB20 furtado e o imóvel também armazenava uma grande quantidade de entorpecentes. Em seguida, os policiais entraram na residência e uma mulher de 24 anos, companheira do jovem, foi flagrada embalando drogas. No local, foram encontrados 87 tijolos de maconha, pesando 89 kg, 132 pedras de crack, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, cinco munições, cinco celulares, três balanças, R$ 202,00, centenas de embalagens e dois veículos, sendo um HB20 furtado e um Polo.
O casal foi encaminhado para a sede da Dise e a autoridade determinou o flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e receptação.
Imagens: Dise