A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na madrugada desta quarta-feira (1º) a Operação “X-DVD”, que resultou na apreensão de um grande carregamento de drogas na capital paulista. A ação é fruto de uma investigação que apura um esquema de distribuição de entorpecentes com base no município de Sumaré e ramificações por todo o estado. Os agentes apreenderam 43 kg de maconha.
A investigação indicou que durante a madrugada do feriado do Dia do Trabalhador, um carregamento expressivo de drogas seria entregue no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.
Durante a ação, a equipe localizou 16 pacotes de maconha embalados a vácuo, além de 36 tijolos de maconha prensada, uma balança digital com capacidade para 300 quilos e várias folhas com contabilidade manuscrita.
Ainda na mesma rua, mas em outro endereço, os policiais encontraram o que foi identificado como o “escritório” do responsável pelo esquema. No local foram apreendidos um veículo Mercedes Benz A-250 Turbo, duas máquinas de contar dinheiro, R$ 4 mil em espécie, um celular, um carregador de pistola calibre .380, outra balança digital e novos documentos manuscritos com anotações diversas.
A PC prossegue com as investigações para identificar e localizar os envolvidos no esquema.
Imagem: PC