A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana, apreendeu 1.507 quilos de maconha na Rodovia Comendador Américo Emílo Romi (SP-306), na região do Santo Antonio do Sapezeiro, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira (5). A droga está avaliada em R$ 2,3 milhões. Um motorista, de 33 anos, morador em Palmas (TO) foi preso.
Apos o trabalho investigativo sobre o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes e com o auxílio do sistema “Muralha Paulista”, os agentes interceptaram uma carreta britem carregada com banheiros químicos.
Em seguida, o motorista foi abordado e, segundo a PC, admitiu a carga ilícita e ainda afirmou que receberia R$ 25 mil pelo “serviço”.
Na sequência, a carreta foi levada para a sede da Dise e, após vistoria, foram encontrados 2.021 tijolos da drogas.
O delegado Fernando Fincati Períolo determinou o flagrante por tráfico de drogas.
A ação foi batizada de operação “Samurai” em homenagem ao investigador André Luiz Miyazaki, de 49 anos, que morreu após o capotamento de um Reanault/Logan, na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste, na madrugada desta sexta-feira (5). Ele seguia para a sede da Dise para acompanhar a apreensão da droga.
Imagens: PC