DIG prende empresário por crime ambiental em Americana


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana deflagraram, nesta quarta-feira (12), a operação “Environ” e um empresário de 43 anos, foi preso por crime ambiental.

Após informações sobre possíveis crimes ambientais, referente ao lançamento de produtos químicos de uma empresa, na Avenida do Algodão, no Condomínio Industrial Prefeito Abdo Najar, na região do Salto Grande, os policiais monitoraram o local e constataram o vazamento de um líquido que saía da empresa e seguia na via pública. Técnicos do Departamento de Água e Esgoto (DAE) também acompanharam a ação da Polícia Civil (PC) e da GCM.

Os agentes constataram vários crimes ambientais como lançamento de resíduos líquidos em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos; manipulação, acondicionamento, armazenamento, e outros, de forma diversa da estabelecida em lei ou regulamento; e conforme artigo 60 da lei de meio ambiente, entre outros.

Os trabalhos de fiscalização foram acompanhados pelo investigador de polícia, responsável pelo Setor de Produtos Controlados da Delegacia Seccional de Americana, o qual recomenda a todas empresas que utilizam produtos químicos controlados, que procurem a Polícia Civil e outros órgãos responsável para a certificação, pois as fiscalizações serão intensificadas. E que as empresas certificadas pela Polícia Civil, não deixem de entregar seus Mapas Trimestrais de controle de produtos químicos.

O Setor de Produtos Controlados da Delegacia Seccional de Americana está localizado, na Rua São Vito, 1675, no Jardim América.


Facebook

Publicado em: 13 de abril de 2023 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br