Polícia Civil prende duas mulheres após sequestro de caminhoneiro na região


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu, nesta sexta-feira (5), duas mulheres de 27 e 34 anos, durante uma operação para libertar um caminhoneiro, de 63 anos, que havia sido vítima de roubo seguido de sequestro, na quinta-feira (5). Um homem também foi preso com armas e munições.

A ação teve início após a Polícia Civil(PC) do Paraná (PR), informar a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, que na quinta-feira (4), um motorista morador no interior do PR, estava desaparecido após um roubo de carga em Santo Antônio de Posse.

De acordo com a PC, o veículo roubado foi levado para a divisa com o Paraguai, e a vítima foi mantida como refém em um cativeiro entre Sumaré e Hortolândia.

Os criminosos chegaram a enviar para a família do motorista um vídeo em que um deles apontava um revólver para o idoso e exigiram o pagamento de R$ 20 mil.

Familiares do motorista chegaram a fazer uma transferência via Pix de R$ 10 mil, para a conta de um morador, no Antônio Zanaga, em Americana.

Com a identificação do endereço do rapaz que recebeu a transferência, os agentes da DIG com o apoio da unidade da Antissequestro da Deic de Piracicaba, seguiram para o imóvel indicado, porém ele não foi encontrado, mas algumas porções de entorpecentes foram apreendidas.

Ainda durante o trabalho investigativo, os policiais identificaram que duas mulheres “emprestaram” suas contas bancárias. Elas foram detidas nos bairros Antonio Zanaga e Chácara Letônia.

Na sequência, os agentes receberam outra informação sobre um homem envolvido no caso e seguiram para a região do Parque Gramado. Um rapaz foi abordado e, na residência dele, foram encontradas duas armas de fogo, munições e outros objetos. O rapaz negou a participação no delito, e a PC não conseguiu verificar se ele está envolvido no caso.

Após a prisão dos suspeitos, a PC foi comunicada que o caminhoneiro sequestrado em Santo Antônio de Posse, e outros dois motoristas que também haviam sido vítimas de roubo, foram libertados em Campinas.

As mulheres foram autuadas em flagrante por extorsão mediante sequestro e associação criminosa, e o homem foi preso por porte ilegal de arma.

A PC tenta identificar outros envolvidos no crime.


Facebook

Publicado em: 7 de abril de 2024 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA
www.depositosaomanoel.com.br