A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu, nesta quinta-feira (6), em Taboão da Serra, um homem de 31 anos, envolvido em uma série de roubos a residências em municípios do interior do estado de São Paulo. Outras três pessoas também foram presas por receptação e associação criminosa.
Após o trabalho investigativo, os policiais identificaram um criminoso que participou de um roubo a residência no último dia 15 em Americana. Os agentes seguiram para o Jardim Record, em Taboão da Serra, e detiveram o rapaz, que estava com um revólver calibre 32 com seis munições. O homem chegou a ameaçar os policiais. Ele pertence a uma facção criminosa.
Na sequência, os agentes seguiram para a casa do assaltante e duas mulheres de 24 anos, e 50 anos, e um homem de 33 anos, foram abordados. No imóvel, foram apreendidos relógios, pulseiras e outros objetos roubados da vítima de Americana. Outros itens também foram encontrados em outro imóvel.
A DIG ainda informou que outros três bandidos foram identificados, porém não foram localizados. Além de Americana, o grupo roubou residências em Morungaba, Amparo e Barretos.
As quatro pessoas foram encaminhadas para a sede da DIG, e o delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, determinou o flagrante por porte ilegal de arma, receptação e associação criminosa.
Imagem: PC